Eu, a Cadela Albina e o Bonfim

Tal como acontece todas as manhãs (tardes, noites...), o fiel Bonfim está à porta da nossa casa à espera da maravilhosa Cadela Albina.
O cão está completamente apaixonado e já estende a sua devoção a todos os elementos da família, andando atrás de nós para todo o lado. No último cio da cadela albina foi atrás de mim para a estação dos barcos, tendo chegado até ao pontão que nos leva à porta da embarcação, vai comigo para a padaria e fica à espera que saia para continuar a sua indiscreta perseguição, e ontem foi atrás do M para o barbeiro, que foi surpreendido com um "Este cão é seu?", pois ele estava sentado ao lado da sua cadeira, de boca aberta e à espera de um carinho.
Como não o deixamos chegar à nossa "menina" ele desenvolve todo o tipo de estratégias, desde fingir que está distraído, esconder-se atrás dos carrros, correr para chegar primeiro, enfim...
O Bonfim, para quem não conhece, é um fiel amigo que foi abandonado na praceta em frente à nossa casa e que é o enlevo de algumas senhoras que lhe dão comida, levam ao veterinário e patrocinam uma série de tratamentos para que este não fique doente. Agora a última que inventaram foi um tratamento aos dentes, que a bem da verdade metem nojo. O cão tem uma fobia enorme a homens pequenos e em especial a um senhor que mora aqui na praceta, que suponho lhe tenha feito algum mal. A verdade é que o cão fica histérico e descontrolado. Pobre Bonfim...
Quantos anos tem o Bonfim? Ninguém sabe ao certo, mas já deve ser bem velhote.
Apesar do carinho que o cão desperta, a verdade é que fico furiosa de andar com o empecilho atrás, a babar-se e a lamber-me os pés sempre que me apanha distraída, ai Bonfim!!!!!!!
Comentários
Não, o meu Tangas é o maior.
Ok pronto, o Bonfas leva com a menção honrosa. Fica bom assim?
onde é que vais encontrar um garanhão como este?
Pode ser que o resultado "José Eduardo" e "Ginga" resulte melhor. (ai se o companheiro me ouve...)
K9
K9