A maravilhosa Cadela Albina

Pois bem, não é possível continuar a referi-la sem a apresentar convenientemente. A maravilhosa cadela albina é um ser extraterrestre, que nasceu no Alentejo, e que veio cá para casa há cerca de dois anos e meio e que até agora não nos tem dado descanso.
Os presságios de que ela seria um possível motivo de divorcio preocuparam-nos imenso, até porque a sua chegada não foi negociada. O M nunca tinha tido animais e fazia-lhe imensa confusão coabitar com um ser de 4 patas, cujos principais interesses eram fazer chichi, cóco, e roer tudo o que lhe aparecia à frente, para não falar dos tufos de pêlos que diariamente tinhamos de apanhar.
O primeiro ano foi bastante difícil, mas rapidamente a maravilhosa cadela albina conseguiu conquistar toda a família. Agora é um dos amores de toda a família e não passa sem dar uns bons beijinhos a todos nós.
A chegada do E deixou-nos bastante apreensivos quanto à permanência da maravilhosa cá em casa, pelo que no primeiro mês deambulou pelas casa dos Avós, que fizeram as delícias da menina. Quanto à convivência com o E, que foi inevitável pois estava fora de questão ficarmos sem a maravilhosa cadela albina, tem corrido lindamente uma vez que ela, apesar de tentar cheirá-lo enquanto dorme, não se aproxima muito dele. É certo que também nos temos esforçado por não alterar demasiado as rotinas da maravilhosa, dando-lhe o máximo de carinho e permitindo que ela esteja ao pé de nós enquanto tratamos do E.
Quem diz que os animais não pensam e desconsidera todas as suas capaciades cognitivas deveria passar umas horas com a maravilhosa cadela albina. Esta, muito dona do seu nariz, percebe tudo o que se lhe diz e já percebeu que facilmente nos rendemos aos seus encantos. Assim, sempre que faz alguma asneira e ralhamos com ela vira-se de barriga para cima como que a dizer: "Olha para mim tão linda."
Comentários
1 - tu alimentas o animal
2 - tu levas a passear o animal
3 - tu levas o animal ao veterinário
4 - o animal não poderá saltar no sofá nem entrar no quarto
5 - poderei ocasionalmente brincar com o animal
Claro que NA ALTURA a Eva Luna concordou!!! Contudo, a triste realidade é que não iam matar o animal, nem estavam sequer a dá-lo...a Eva Luna apenas usou essa desculpa para me ludibriar!!!
Por routro lado, nos últimos dois anos tenho vivido em função do animal...perdão da "menina" limitado-me a apanhar bolas e brinquedos diversos debaixo dos móveis, aspirar o tapete da sala 3 vezes por dia, levar a "menina" à rua, limpar xixi e apanhar caca de cão, dar o medicamento, etc, etc... sob o risco de, se não o fizer, a Eva Luna dizer a toda a gente que eu não partilho as "tarefas domésticas"!!!
Mas a vingança há de chegar...quando a Eva Luna menos esperar hei-de levar a "menina" à rua e deixar o vagabundo do bonfim (mais a sua nuvem de moscas) ^pôr-lhe as patorras em cima!!!
Bonfim...anda cá...Bonfim...monta a "menina" vá cão cobre a "menina"...
Ps: o raio da cadela é mesmo fotogénica
Obrigado pela parte que me toca ò K9!!!
Mas gostei sobretudo da parte do "ela compreende tudo". Todos os bichos compreendem tudinho, gostam é de contrariar!
K9
K9
Tenho um labrador raçado retriber 3 anos e agora em família decidimos arranjar uma companhia para o max.
Fui para a NET e apaixonei por uma lindA menina d olhos azuis. Racada de labrador nas... albina. A lugia tem 2 meses e ainda não a ouvi ladrar...e normal?