Eu, a Cadela Albina e o Bonfim


Tal como acontece todas as manhãs (tardes, noites...), o fiel Bonfim está à porta da nossa casa à espera da maravilhosa Cadela Albina.
O cão está completamente apaixonado e já estende a sua devoção a todos os elementos da família, andando atrás de nós para todo o lado. No último cio da cadela albina foi atrás de mim para a estação dos barcos, tendo chegado até ao pontão que nos leva à porta da embarcação, vai comigo para a padaria e fica à espera que saia para continuar a sua indiscreta perseguição, e ontem foi atrás do M para o barbeiro, que foi surpreendido com um "Este cão é seu?", pois ele estava sentado ao lado da sua cadeira, de boca aberta e à espera de um carinho.
Como não o deixamos chegar à nossa "menina" ele desenvolve todo o tipo de estratégias, desde fingir que está distraído, esconder-se atrás dos carrros, correr para chegar primeiro, enfim...
O Bonfim, para quem não conhece, é um fiel amigo que foi abandonado na praceta em frente à nossa casa e que é o enlevo de algumas senhoras que lhe dão comida, levam ao veterinário e patrocinam uma série de tratamentos para que este não fique doente. Agora a última que inventaram foi um tratamento aos dentes, que a bem da verdade metem nojo. O cão tem uma fobia enorme a homens pequenos e em especial a um senhor que mora aqui na praceta, que suponho lhe tenha feito algum mal. A verdade é que o cão fica histérico e descontrolado. Pobre Bonfim...
Quantos anos tem o Bonfim? Ninguém sabe ao certo, mas já deve ser bem velhote.
Apesar do carinho que o cão desperta, a verdade é que fico furiosa de andar com o empecilho atrás, a babar-se e a lamber-me os pés sempre que me apanha distraída, ai Bonfim!!!!!!!

Comentários

Anónimo disse…
O Bonfim e a Albina, agora que está aluada, deveriam dar um bom exemplar para uma caldeirada!
Anónimo disse…
Mas que mau gosto...uma caldeirada!!!Este anónimo deve ter vindo das Filipinas ou na melhor das hipóteses de algures onde tudo serve para comer ah ah ah ...Ora tenha juízo e trate bam os animais seus amigos.Eu gosto da cadela albina e tenho simpatia pelo Bonfim...Se eles acasalassem seria ...."o preto no branco"..e o fruto seria um ou mais mestiços,para mostrar que os animais não estão com preconceitos rácicos.Um mimo a ambos e um beijo à Eva Luna que só poderis iniciar um blog com uma história canina.MJ
Anónimo disse…
Ah ganda Bonfim que és o maior!

Não, o meu Tangas é o maior.

Ok pronto, o Bonfas leva com a menção honrosa. Fica bom assim?
Eva Luna disse…
O Tanguy será sempre o meu ídolo. Esse sim gostava de ter para genro, mas a sua inexperiência e sofreguidão fazem com que a maravilhosa cadela albina só lhe queira morder.
blimunda disse…
para genro devias era ter o mandela! olha que ele continua a ir aos treinos com as almofadas que apanha cá por casa...
onde é que vais encontrar um garanhão como este?
Eva Luna disse…
O madela e a maravilhosa cadela albina!!!! Nem pensar, depois tenho netos maluquinhos e hiperactivos... Os genes alterados da mãe e os genes amalucados do pai seria a loucura total.
Pode ser que o resultado "José Eduardo" e "Ginga" resulte melhor. (ai se o companheiro me ouve...)
Anónimo disse…
O problema do Tanguy é que passou pelo mesmo problema que eu: a precocidade. :-) Se não, concerteza que faziam um lindo par

K9
Anónimo disse…
A Luna é uma cadela muito selectiva. Apesar do Bonfim ser um bom pachola, a maravilhosa cadela albina não se esfrega em qualquer rafeirola que lhe apareça à frente.

K9
Anónimo disse…
aiesta mais uma prova que o amor nao escolhe nada,ate mesmo as raças...beijinhos

Mensagens populares deste blogue

O Santo Graal...

Obrigada Francisco