A maravilhosa Cadela Albina



Pois bem, não é possível continuar a referi-la sem a apresentar convenientemente. A maravilhosa cadela albina é um ser extraterrestre, que nasceu no Alentejo, e que veio cá para casa há cerca de dois anos e meio e que até agora não nos tem dado descanso.
Os presságios de que ela seria um possível motivo de divorcio preocuparam-nos imenso, até porque a sua chegada não foi negociada. O M nunca tinha tido animais e fazia-lhe imensa confusão coabitar com um ser de 4 patas, cujos principais interesses eram fazer chichi, cóco, e roer tudo o que lhe aparecia à frente, para não falar dos tufos de pêlos que diariamente tinhamos de apanhar.
O primeiro ano foi bastante difícil, mas rapidamente a maravilhosa cadela albina conseguiu conquistar toda a família. Agora é um dos amores de toda a família e não passa sem dar uns bons beijinhos a todos nós.
A chegada do E deixou-nos bastante apreensivos quanto à permanência da maravilhosa cá em casa, pelo que no primeiro mês deambulou pelas casa dos Avós, que fizeram as delícias da menina. Quanto à convivência com o E, que foi inevitável pois estava fora de questão ficarmos sem a maravilhosa cadela albina, tem corrido lindamente uma vez que ela, apesar de tentar cheirá-lo enquanto dorme, não se aproxima muito dele. É certo que também nos temos esforçado por não alterar demasiado as rotinas da maravilhosa, dando-lhe o máximo de carinho e permitindo que ela esteja ao pé de nós enquanto tratamos do E.
Quem diz que os animais não pensam e desconsidera todas as suas capaciades cognitivas deveria passar umas horas com a maravilhosa cadela albina. Esta, muito dona do seu nariz, percebe tudo o que se lhe diz e já percebeu que facilmente nos rendemos aos seus encantos. Assim, sempre que faz alguma asneira e ralhamos com ela vira-se de barriga para cima como que a dizer: "Olha para mim tão linda."

Comentários

MA disse…
De facto, aqui o Éme nunca teve animais antes, a não ser um casal de periquitos encontrados na rua, primeiro a "branquinha" e uns meses depois o "verdinho", que se limitavam a fazer uma barulheira desgraçada e a sujar constantemente a gaiola. Mas aí o ambiente estava controlado! Os problemas chegaram quando certo dia entrei em casa e me deparei com um gremlin, de olhos azuis, com apenas 15 cm (e cheio de lombrigas)... verifiquei se tinha entrado mesmo em minha casa...só podia ser engano! Cães em casa? Num apartamento? No NOSSO apartamento? Mas quando a Eva Luna me fitou...com aquele olhar de deixa-lá-por-favor e com a expressão de ela-é-tão-linda-e-ia-ser-morta...não resisti...aceitei dar guarida ao quadrúpede! No entanto coloquei algumas condições:
1 - tu alimentas o animal
2 - tu levas a passear o animal
3 - tu levas o animal ao veterinário
4 - o animal não poderá saltar no sofá nem entrar no quarto
5 - poderei ocasionalmente brincar com o animal

Claro que NA ALTURA a Eva Luna concordou!!! Contudo, a triste realidade é que não iam matar o animal, nem estavam sequer a dá-lo...a Eva Luna apenas usou essa desculpa para me ludibriar!!!
Por routro lado, nos últimos dois anos tenho vivido em função do animal...perdão da "menina" limitado-me a apanhar bolas e brinquedos diversos debaixo dos móveis, aspirar o tapete da sala 3 vezes por dia, levar a "menina" à rua, limpar xixi e apanhar caca de cão, dar o medicamento, etc, etc... sob o risco de, se não o fizer, a Eva Luna dizer a toda a gente que eu não partilho as "tarefas domésticas"!!!

Mas a vingança há de chegar...quando a Eva Luna menos esperar hei-de levar a "menina" à rua e deixar o vagabundo do bonfim (mais a sua nuvem de moscas) ^pôr-lhe as patorras em cima!!!

Bonfim...anda cá...Bonfim...monta a "menina" vá cão cobre a "menina"...
Anónimo disse…
Bem vinda à blogosfera linda. Agora que tens tempo, acho que escrever é sempre uma boa maneira de ocupares as tuas tardes, intercalando com a devida atenção a esses dois seres lindos que tens agora em casa. Bjos K9

Ps: o raio da cadela é mesmo fotogénica
MA disse…
"esses dois seres lindos que tens agora em casa"

Obrigado pela parte que me toca ò K9!!!
Unknown disse…
Quando li cadela albina pensei fosse uma tosga apanhada com bebidas brancas...

Mas gostei sobretudo da parte do "ela compreende tudo". Todos os bichos compreendem tudinho, gostam é de contrariar!
Eva Luna disse…
um K9, com a maravilhosa cadela albina de um lado e o afilhado do outro é o sonho de qualquer miúda.
Anónimo disse…
Senhor Éme, você também se acha lindo?!! Deixe mas é de ser convencido.

K9
Anónimo disse…
Vou fazer sucesso no parque da cidade. :-)

K9
Sandra Rocha disse…
Ola.nunca imaginei existir animais albinos
Tenho um labrador raçado retriber 3 anos e agora em família decidimos arranjar uma companhia para o max.
Fui para a NET e apaixonei por uma lindA menina d olhos azuis. Racada de labrador nas... albina. A lugia tem 2 meses e ainda não a ouvi ladrar...e normal?

Mensagens populares deste blogue

O Santo Graal...

Obrigada Francisco