"Quarto com vista para..."


Todos os dias de manhã, quando abro a janela não consigo deixar de me deleitar com aquilo que os meus olhos vêem... O Tejo...
Apesar dos muitos apelos da minha mãe para ter cuidado e não tomar banho naquela água, muitas foram as tardes em que dizia que ia para a ginástica e ia para o Bico (mais conhecido por Tisebeach) com a minha amiga PG. Naquela altura não importavam as doenças de pele e o que reinava nas nossas cabeças era a alegria de dar uns mergulhinhos furtivos. Assim controlávamos muito bem a tabela das marés e só íamos quando estava preia mar, pois era uma seca estar na toalha a tarde toda e a água estar lá ao fundo. Sempre ouvi dizer que esta praia tinha muito Iodo e que isso fazia muito bem aos ossos, mas confesso que não sei até que ponto isto será verdade.
É com nostalgia que olho para o Tejo e me recordo desses momentos.
O Tejo esconde muitos segredos e não consigo esquecer que quando a minha tia Lídia decidiu mudar de religião atirou para o rio todas as figuras de Jesus Cristo que tinha em casa. Sacrilégio? Não sei. Se calhar estamos perante um rio abençoado por Deus...e outrora bonito por natureza... (a música é inspiradora...)

Comentários

Anónimo disse…
Nem imaginas as recordações que tenho deste nosso rio. Os curtes com as miúdas, as primeiras pielas, o primeiro cigarrito Kentuky, inclusivé ia ficando nas águas deste rio, afogado, mas tive a sorte de me irem buscar. Se calhar é mesmo um rio abençoado...

K9
Anónimo disse…
Nem imaginas as recordações que tenho deste nosso rio. Os curtes com as miúdas, as primeiras pielas, o primeiro cigarrito Kentuky, inclusivé ia ficando nas águas deste rio, afogado, mas tive a sorte de me irem buscar. Se calhar é mesmo um rio abençoado...

K9
Eva Luna disse…
Pois é K9, todos os dias olho para o rio e penso que temos muita sorte de poder partilhar com ele estes nossos momentos...Acho que também nós fomos abençoados...
Anónimo disse…
Uma das coisas que mais prazer me dá é ir olhar o tejo,desde a avenida da praia.É lindo!! E nós que vivemos no Barreiro por vezes não damos muito valor a esta paisagem... Talvez seja do hábito de a ver-mos todos os dias.Recordo tambem com saudade as valentes mergulhaças que dei nas aguas consporcadas do tejo....Old days.

Mensagens populares deste blogue

O Santo Graal...

Obrigada Francisco