A mala ou largá-la


Perdoem-me o desabafo...mas...tenho de dizer isto publicamente...é um bocado irritante quando a Eva Luna diz "Ó Éme, traz lá o meu telemóvel (ou outro objecto qualquer)" e eu pergunto "onde está?", ao que ela responde "está na mala". Até aqui tudo pacífico...o problema é a fase seguinte: A DEFINIÇÃO DE MALA!!!
Para as mulheres (pelo menos para a minha), o conceito de mala (palavra que daqui em diante não usarei mais em respeito à minha sanidade mental) pode ir desde a vulgar mochila, passando pela pochete, carteira, porta-moedas, porta documentos, saco, bolsa, bolsinha, necessaire, pasta, até ao porta-bagagens de um carro...é impossível! Assim não dá.
É que quando ela diz a palavra M#%@! eu acabo sempre a vasculhar cada um dos objectos acima mencionados, o que me leva quase 40 minutos! E como nunca encontro o que ela quer apareço-lhe com a M#%@! e não consigo evitar aquele seu olhar reprovador, como quem diz "dhaa" isso é o meu saco, não foi isso que te pedi! Ou "por amor de Deus...és incrível, não sabes distinguir uma M#%@! de uma M#%@!
Começo a ficar um bocado apanhado com isto. Acho mesmo que M#%@! é a única palavra simultaneamente homófona e homografa que conheço...para mim é tudo igual, diga-se ou escreva-se de maneiras diferentes.
Já cheguei ao cúmulo de sonhar que me encontrava preso num intrincado labirinto, repleto de monstruosos objectos que me dificultavam a passagem e me sufocavam, ao mesmo tempo que fechos éclair cortantes me iam amputando os membros inferiores à medida que eu me arrastava para a luzinha ao fundo que julgava ser a saída daquele sítio infernal. Como já devem estar a ver, o pesadelo era que eu me encontrava dentro de uma das M#%@! da Eva Luna, que se tinha transformado numa gigantesca armadilha orgânica e diabólica.
É por isso que gosto de observar aqueles anciães... homens simples e práticos que tornam tudo tão simples: bilhete te identidade e nota de 20€ no bolso da camisa, moedas na meia, maço de tabaco preso na manga da camisa, pente de plástico no bolso de trás das calças. E MALA que é MALA só para viajar, ou no programa do António Sala...

Comentários

Pedro Ventura disse…
As mulheres são complicadas mesmo.
heh
blimunda disse…
só falta o xino ao cota!
Anónimo disse…
Queres m'mala num instante'
Anónimo disse…
básicos!!
Pedro Ventura disse…
Queres u´mamala por 5 euros?
MA disse…
Caro ventura...esperava algo menos prosaico de sua parte...

...tinha de vir a piadinha fácil!
Pedro Ventura disse…
Desculpa lá meu amigo. Não se volta a repetir.

Mensagens populares deste blogue

O Santo Graal...

Obrigada Francisco