"London Poker Legend"


Na última incursão noctívaga no Barreiro Velho, aqui "O Éme" acompanhado de Tó Relato fomos brindados com um acontecimento fora do comum. Enquanto eu falava com alguém, Tó Relato encontrou um conhecido que tem estado a viver em Londres há já uns anos e puseram-se os dois à conversa! Reparei que a conversa ia longa e que o interlocutor de Tó Relato se exprimia com grande fervor e excitação...
Depois de se despedirem, pedi ao Tó que relatasse qual a razão de tanta euforia. O Tó disse para eu reparar no boné e casaco que o conhecido envergava - o que fiz - então explicou-me que todo o vestuário dele exibia uma marca de um clube internacional de poker. O tal sujeito contou que aqui há cerca de dois anos, em Londres, viu um programa de póker na televisão. Ficou de tal maneira interessado que começou a jogar com amigos, com o computador...e o próximo passo foi entrar em torneios. Pois bem, o jogo começou a correr favoravelmente e daí à profissionalização foi um pequeno passo.
- "Hoje em dia sou o melhor" dizia ele! -"Já gravei um DVD e tudo"
- Um DVD? perguntava Tó Relato. - Daqueles como os da Jane Fonda?
- Sim, mais ou menos...Eles lá andam todos malucos comigo, já me chamam o "London Poker Legend" !

É certo que na altura nos rimos bastante com o acontecimento, questionando mesmo tão rápida ascenção no mundo das cartas...uma verdadeira lenda em apenas dois anos. No entanto fiquei a pensar no acontecimento; contei à Eva Luna, que conhecia o indivíduo - andaram juntos na ginástica. Segundo ela já na infância e adolescência ele era completamente obcecado pelas actividades em que se metia e era sempre o melhor. Ganhou vários prémios de ginástica, pelo que, segundo ela, a história do Póker poderia muito bem ser verdadeira!

Fui investigar na internet e descobri que é realmente verdade! Por isso, aqui me retrato publicamente. Há muitas maneiras de ganhar a vida, umas mais convencionais do que outras...o jogo, apesar de geralmente condenado pela sociedade, é uma actividade que exige perícia, preserverança, experiência, inteligência entre outras qualidades emocionais e intelectuais...por tudo isto, aqui fica o meu apoio ao "Amazing London Poker Legend"... e que a vida seja sempre um grande Royal Flush!

Comentários

Anónimo disse…
TAS A VER AFINAL È VERDADE!!!!!!!!!!!! ahhahahahahahahahahhahahahah meu deus e o que voces gozaram e tu rias..... nao posso acreditar!!! e eu a dizer que o gajo era aldrabão!!! afinal o ToRelato foi o unico que acreditou....

hehhehehehehehehhehehe
MA disse…
Não não...o Tó Relato também não acreditou...até brincou com ele...perguntou-lhe se o DVD era como os da Jane Fonda!!! he he he
blimunda disse…
e agora tenho de aguentar o riky a dizer-me :"porque é que eu no sábado vi contigo para casa!" senão tb teria conhecido o london poker guy ou london poker winnner ou uma merda destas
MA disse…
Ohh coitado do riky...deixa estar amigo, um dia destes levo-te a passear, compro-te umas gomas e deixo-te andar na abelha maia! E até te posso apresentar mais outras pessoas do tipo do "london poker legend" ok? estamos combinados?

;-)
Pedro Ventura disse…
Eu por acaso já tinha visto esta foto do Pipi no Hi5, mas pensava que era só para o estilo.
Mas já agora, é verdade ou não que ele é o melhor no poker? É que eu fiquei um tanto confuso quanto à veracidade da história.
MA disse…
é verdade...o pipi é um dos melhores
MA disse…
pipi é bom!
Pedro Ventura disse…
Já tive a investigar. E as fontes são credíveis. E o gajo tem mesmo um Dvd.
Se fosse tanga mandava-te Poker Alho.

:-)
Caganita disse…
E eu estive com o Pipi no sábado à noite e não sabia de nada.
E Realmente, já tinha visto a foto dele também no hi5, mas pensava que era no gozo.
E é do Barreiro!!!
Anónimo disse…
Também eu sou bom em alguma coisa, só que ainda não descobri!
MA disse…
Ó anónimo...vamos lá a levantar essa moral...

...se calhar és bom a procurar aquilo em que podes vir a ser bom! E o que há de bom nisso é que pelo caminho vais adquirindo um conhecimento mais alargado da realidade.

Eu cá prefiro ser mediano em várias coisas do que o melhor em apenas uma.
Anónimo disse…
Meu caro anónimo, tu consegues.

Mensagens populares deste blogue

O Santo Graal...

Obrigada Francisco