"Jazz dormia"


Passados alguns meses de pausa, o casal M e Evaluna voltaram à Noite Lisboeta. Não que o programa tenha sido muito excêntrico, mas foi magnífico. Fomos ao CCB ver um concerto de Brad Mehldau e da sua banda.
Como devem calcular o concerto foi fantástico e o ambiente estava ao rubro, pois fomos presenteados com "pequenas grandes" pérolas do jazz contemporâneo. Ouviram-se versões de Nick Drake, de SoundGarden, de RadioHead, com arranjos bastante compostos, bem como canções originais que fazem parte do novo álbum da banda, que se chama " Day is Done".
O nível de descontração foi de tal ordem que acabou por acontecer o mesmo fenómeno de sempre, é que quando vou ver concertos de jazz acabo sempre por dormitar. Não é dormir, pois estou a ouvir perfeitamente a música, mas a entrega é de tal ordem que fico com dificuldade de abrir os olhos, quase como se tivesse a entrar em transe.
É certo que acordar às 6 da manhã aniquila qualquer um, mas na verdade a harmonia dos acordes de Brad Mehldau são uma magnífica canção de embalar.

Comentários

Anónimo disse…
eehhehehe BOA!!! afinal nao sou a unica!!
deixa lá uma gaja moderna e com 10mil merdas sociais para fazer, tirando o trabalhinho e transportes e no teu caso tb o gaiato já dormita em qualquer lugar!
Na minha conta já lá vai, 2 concertos de Jazz, 1 de blues e agora amiga, abre a boca de espanto..... Dormi no meio dos Mata-ratos, no chão dos metalica, numa poltrona divinal da culturgest com um gigante Big Band Americana e ainda me recordo de nao conseguir ver o final dos Zita Swoon...

enfim sou uma gaja feliz na mesma!
Anónimo disse…
Deixa lá miga, gozaste à tua maneira.

Bj
Anónimo disse…
Esqueci-me de assinar.
K9
Eva Luna disse…
MATA RATOS!!!!!! Inacreditável. isso é que é soninho.

Mensagens populares deste blogue

O Santo Graal...

Obrigada Francisco