Em ponto de rebuçado
Estou com a neura...
Acordei às 6.30 para dar aulas às 8.30h, chego à estação às 7.30 e não há barco??????
Por causa do novoeiro??????
Fiquei furiosa mas controlada.
Chego a Lisboa e estou 30 minutos à espera do 81???????
Claro, faltei à aula e levei falta... (os meus alunos adoraram)
Estou completamente furiosa e ligeiramente descontrolada.
Já mandei emails a reclamar tanto para a Soflusa como para a Carris e estou a pensar fazer um abaixo assinado em relação aos atrasos, principalmente da Carris.
Acordei às 6.30 para dar aulas às 8.30h, chego à estação às 7.30 e não há barco??????
Por causa do novoeiro??????
Fiquei furiosa mas controlada.
Chego a Lisboa e estou 30 minutos à espera do 81???????
Claro, faltei à aula e levei falta... (os meus alunos adoraram)
Estou completamente furiosa e ligeiramente descontrolada.
Já mandei emails a reclamar tanto para a Soflusa como para a Carris e estou a pensar fazer um abaixo assinado em relação aos atrasos, principalmente da Carris.
Comentários
A Direcção Comercial da Transtejo/Soflusa informa que tomou conhecimento da sua reclamação.
Correspondendo ao solicitado, informa-se que conforme referido, as ligações fluviais entre o Barreiro e o Terreiro do Paço são asseguradas no período de ponta da manhã, por sete embarcações.
Em condições de visibilidade reduzida e por questões de segurança, são tomadas as medidas consideradas adequadas à situação, quer na redução da velocidade, quer em número de embarcações ao serviço.
Ontem, dia 13 de Novembro, foi necessário suprimir apenas um navio, no período de ponta da manhã. Hoje e dado que a visibilidade era mais reduzida, foram suprimidos dois navios.
Esta informação foi prestada no Terminal Fluvial, embora não o tenha sido com a frequência desejada.
Lamentamos o transtorno causado.
Os nossos cumprimentos
Direcção Comercial"
O que se passará por essas bandas?
Hummmmm....
Infelizmente, há vários aspectos negativos a apontar à Soflusa, nomeadamente:
1 - alterações ou extinções de horários sem aviso com antecedência suficiente
2 - a falta de equipamentos como cadeiras, caixotes do lixo (existem alguns, postos recentemente)
3 - a sala de espera deixa os passageiros vulneráveis à chuva e ao frio
4 - a partir das 20.00h a frequência dos barcos passa a ser de apenas 30 em 30 minutos, quando o fluxo de passageiros é ainda elevado
Para além disto a estação rodo-ferro-fluvial do barreiro tem uma série de problemas (ainda que não exclusivamente da responsabilidade da soflusa, como sejam: o péssimo estado do asfalto, compeltamente desnivelado e alagado quando chove; e ainda a falta de bancos nas paragens de autocarro
Por acaso eu até não considero que os passes sejam caros, mas isso não implica que as condições tenham de ser assim tão más...
Quando se pensava que os catamarans da Soflusa vinham facilitar a vida a milhares de utentes, na verdade, parece que o que acontece é o oposto. Ou são as greves, ou é o mar que está agitado ou é o nevoeiro… Parece que esta empresa arranja sempre qualquer escusa para deixar os utentes, que todos os meses compram o passe, numa situação de impotência perante estes atrasos constantes. Se houvesse alternativas, tenho a certeza que a Soflusa cumpriria escrupulosamente os horários. Os utentes não se sujeitavam à epopeia da maior parte das manhãs. Sendo assim, e como ninguém reclama, estes sucedidos repetem-se, e esta empresa, que a cada dia que passa presta um pior serviço, continua a gozar com quem trabalha e tem horários a cumprir.
in Destak
17/11/2006
cosmonauta