Projecto - O meu brinquedo é um livro


Há alguns dias o M chegou a casa com umas fotocópias cujo título era: "Porquê ler ao meu bebé?". Eram relativas ao projecto O meu brinquedo é um livro, promovido pela Associação de Professores de Português e pela Associação de Profissionais de Educação de infância. O objectivo é, através do apoio dos vários municípios, colocar uma almofada e um livro no berço de cada bebé nascido em Portugal. (lindo, mas lírico...)
A almofada servirá de encosto para a criança e dará a sensação de tranquilidade associada à leitura.
Até à data ainda não tinhamos experimentado com o E, mas agora que já começa a ficar mais direitinho já lhe vamos passando os livrinhos para as mãos. A cor e a textura do papel são um entusiasmo, daí que queira levar tudo para a boca. Vamos ver se este esforço faz dele um "devorador" de livros.

Comentários

Anónimo disse…
Claro que vale a pena tentar a experiência, mas de qualquer forma acho que o E. vai ser um devorador de livros de qualquer maneira. Primeiro porque tem uns bons genes, e segundo porque estará sempre rodeado de boas influências.

Bjos

O Padrinho
Anónimo disse…
e o primeiro livrinho vai logo ser: "A origem da Família, da Propriedade e do Estado"
Eva Luna disse…
Tal como o seu paizinho, mas espero que ele perceba alguma coisa porque o seu progenitor não percebeu nada do que leu quando tinha 10 anos.
Caganita disse…
Eu adoro os livros do Petzi.
São do best!
Acho que por agora, é o melhor que ele pode pegar e ver.
Eva Luna disse…
O Petzi é demais, eu amava aqueles livros. ainda no outro dia encontrei uma rapariga que andou comigo na primária a quem ofereci um livro do Petzi e que me dizia que ainda hoje tem fascínio pelo boneco. Pois bem, Petzi fan club...
Caganita disse…
Uiui
Temos fanclub!!
EHEH
MA disse…
Qual será o verdadeiro nome do Petzi? Sempre me interroguei...

Talvez Petrónio Zigfredo?

aqui está uma bela foto do animal:

http://www.boersenblatt.net/sixcms/media.php/747/thumbnails/petzi_tanzt%A9Carlsen%20Verlag.jpg.17776.jpg

Mensagens populares deste blogue

O Santo Graal...

Obrigada Francisco