Mais uma vez o M consegue surpreender tudo e todos, adquirindo mais um instrumento musical...
Sabendo do vasto interesse do M por velhari..., por obras de arte, o senhor massinha de letras sugeriu a um tal A.C. que telefonasse ao M para saber se este queria comprar aquilo que pretendia vender. Pois bem, a saber, uma sanfona da União Soviética que lhe havia sido oferecida por uma ex namorada... Enfim, a noite foi longa, humedecida e alguém aproveitou para roubar a carteira do A.C., que agora queria reaver o dinheiro que havia perdido.
Assim, o M, que não gosta nada destas coisas, decidiu safar o rapaz e trazer para casa mais um magnífico exemplar da Orquestra Sinfónica do Mundo. (da União Soviética alí da Ladra, estão a ver???)
O resto é fácil de adivinhar... um fim de semana em beleza, com muita música...
Assim prometo partilhar convosco a história de cada um dos instrumento que residem nesta e em outras casas, mas que pertencem ao M, vão ver como são lindos, um festival, um verdadeiro espectáculo...

Comentários

Anónimo disse…
Temos de fazer uma união de sanfonas, pois lá por casa tb mora um Lindo Acordeão de botoes madre perola! Resquicios de quem já se aventurou nas musiquitas e heranças de um avô auto-didacta!

Ps. So te digo aquilo é um xinfrim....
Pedro Ventura disse…
Quem é amigo, quem é? lol
Ele mostrou-me o magifico instrumento (espero que nenhum anónimo leve isto para a maldade)no barco a caminho do Barreiro e foi assim que começou a história. Todavia, ainda sugeri que ele improvisasse no barco para tentar amealhar algum. lol Podia ser que assim não tivesse de se desfazer da preciosidade. Mas o que interessa é que ficou bem entregue. Há-de ter o seu uso, nem que seja para uma valentes gargalhadas depois de um jantar bem regado.

Abraços
MA disse…
1. Pois é...já sabia que a Rita Granel era expert na sanfonagem!

Espero que me ensines qualquer coisita, senão quem vai sofrer é a Eva Luna..he he he...

2. Quanto ao Riki, só posso concordar! Até porque estou curioso para vê-lo em actuação. Ele, que é a única pessoa no MUNDO que consegue tocar qualquer instrumento e com apenas um acorde reproduz fielmente todo o reportório do Bob Dylan!

3. Caro Ventura, não vou por a nossa amizade em causa, mas espero que o instrumento valha a pena...se eu descubro que é apenas uma: miniatura-reles-para-crianças-daquelas-habitualmente-utilizada-por-putos-romenos-acompanhados-de-chiuauas-com-copinhos-de-esmola-pendurados-na-boca... ESTÁS FEITO!
Pedro Ventura disse…
Eu só quis fazer o meu papel de bom Samaritano e como achei que tu eras a única pessoa com avultadas posses, achei por bem indicar o teu nome.
heh
MA disse…
Sim caro Ventura, concordo... só alguém com grande avultamento pode ter um instrumento como o meu!

;-)
Unknown disse…
Sim, riki, são dois acordes:
um é o acorde musical e o outro é o acorde a vizinhança toda.

Mensagens populares deste blogue

O Santo Graal...

Obrigada Francisco